segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Interpretação de texto.

1º) " Era uma vez um jovem que vivia em um lindo castelo.Apesar de toda sua riqueza era muito egoista."

2º)"Há muitos anos, vivia um rico mercador que infelismente ficou viúvo, e com seis filhos para criar.O homem era muito ligado a sua família, e fez de tudo para dar aos filhos uma ótima educação.As três moças eram bonitas, e vestiam sempre roupas tão elegantes que pareciam princesas.As duas mais velhas eram convencidas e orgulhosas, enquanto a mais nova era também a mais graciosa, era uma jovem simples, de bom coração.."

3º)."Um dia o mercador perdeu toda sua fortuna e ficou apenas com uma casinha no campo.Bela adaptou-se facilmente a nova vida.As irmãs no entanto não faziam outra coisa a não ser reclamar.

4º)"Homem ingrato, urrou o monstro.è recebido com todo carinho no meu castelo e agora me rouba rosas!Vou puni-lo com a morte!o mercador não sabia como se desculpar: Piedade, senhor, me perdoe!Colhi esta rosa para minha filha...Não sou um senhor, mas uma fera!, Interrompeu o monstro. “Então sua filha pagará por você”.

5º)Bela disse: Sei que você tem um coração bom e gentil. Tantos homens de melhor aparência que a sua são cruéis e egoístas. Ser feio por dentro é pior do que ser feio por fora.

6º) Minha futura esposa, eu era uma Fera! “Ao concordar em se casar comigo, você quebrou o feitiço que uma bruxa malvada me havia feito”.

Nenhum comentário: